Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Plano de Atendimento Educacional Especializado

Esta semana,  estamos em vias de finalização do eixo VI do PEAD e, concluímos a interdisciplina de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais com uma atividade muito interessante e produtiva,elaborada em conjunto com outros profissionais da escola..., que foi um PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, onde buscaríamos informações junto a/o profissional da sala de recursos/professores de nossas escolas para compormos e entendermos como se dá esses atendimentos e intervenções dentro do ambiente escolar, dentro de nossos contextos escolares. Obviamente, nem todas as escolas dispõem desse serviço, na âmbito da escola pública, o que é lamentável, considerando o grande número de alunos que necessitam desse apoio especializado para, compor assim, um atendimento interdisciplinar que possa atender as mais diversas realidades dos mais diferentes tipos de educandos que recebemos nas instituições públicas de ensino. 
À medida em que compunha o plano, observei que toda a caminhada teórica, durante o semestre, orientada pela professora e tutores, foi importantíssima para que entendenssêmos a linguagem adequada, utilizada nesse campo e dirigida a essas crianças/pessoas, bem como a abordagem técnica que podemos dar na hora da elaboração do PlANO DE DESENVOLVIMENTO, com vistas às novas leis, pesquisas recentes e trabalhos clínicos e acadêmicos que vêm ao encontro de nossa aprendizagem no PEAD.
Felizmente, em minha escola, tive a sorte de contar com uma profissional muito competente e engajada em promover uma educaçao especizalida significativa para nossos estudantes, contribuindo assim para o cenário institucional que hoje temos como realidade, que é o cenário, da inclusão, da diversidade e do acesso a todos.

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

1. Dados de identificação
Nome do educando: _____________________________________________________________
Data de Nascimento: _______/________/_______
Unidade Educacional: ___________________________________________________________
Ano/série: ____________________________ Turno: __________________________________
Professor do ensino regular: _______________________________________________________
Professor do AEE: ______________________________________________________________

2. Estudo de Caso







3. Objetivos







4. Organização do atendimento
 Período de atendimento: de (mês) .......................... a (mês) .................................
 Frequência (número de vezes por semana para atendimento):
 Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
 Composição do atendimento: (   ) individual   (   ) coletivo
 Outros:

5. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao educando





6. Seleção de materiais a serem produzidos e/ou adequados para, pelo e/ou com o educando





7. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos





8. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais





9. Pessoas que receberão orientação do professor de AEE sobre os serviços e recursos oferecidos ao educando
 Educando
 Família
 Profissionais da Unidade Educacional: Diretor/Dirigente, professores, coordenadores e profissionais administrativos.
 Colegas de turma/agrupamento/série
 Outros:


10. Indicação de formas de registro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário