Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Multiplicação e Divisão a Toda Hora

Ontem, durante a leitura do artigo proposto pela interdisciplina de Representação do Mundo pela Matemática da revista Nova Escola, vimos,como ações comuns e práticas do dia a dia, podem acrescentar um mundo de possiblidades e  de aprendizado aos nossos alunos. Aprender matemática não se resume apenas a cálculos e muito menos à memorização forçada de regras e tabuadas. Aprender a mensurar e desenvolver o raciocínio lógico pode estar na construção do telhado da escola, como vimos no artigo, ou mesmo numa receita de cuzcuz
Desta forma, é importante que os professores das séries iniciais desenvolvam estratégias pdagógicas e até mesmo lúdicas para despertar nos pequenos a curiosidade e o gosto por novos aprendizados, sem necessariamente que haja pré-requisitos curriculares, que muitas vezes, amarram o trabalho dos professores e consequentemente não contemplam a possibilidade de desenvolver nos pequenos novas habilidades e competências. 


http://www.pead.faced.ufrgs.br/sites/publico/eixo4/matematica2/campo_multiplicativo/nova_escola_campo_multiplicativo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário