Ouvimos os debates, suas propostas, seus obstáculos e entendemos que há muito que se fazer dentro da universidade pública, especialmente nas áreas das humanidades, base forte da Educação em todos os âmbitos que atuam. Desta forma, é salutar que nós entendamos o papel da Pedagogia a distância, modalidade desenhada pelo programa do PEAD, dentro da UFRGS, por meio da UBA, onde mesmo com um lay out totalmente próprio, temos nossas posições e queremos manifestá-las, pois que, a maioria de nós, professoras, estudantes do PEAD, atuamos em sala de aula, em nossas escolas e buscamos através dessa formação em nível de graduação, aprimorar nossos conhecimentos e reforçar nossa participação como estudantes em plena atuação, dentro da universidade pública, lugar que é nosso por direito e que deveria ser não somente de acesso a poucos, mas de pertencimento às maiorias.
Com esse pensamento forte, na estruturação e fortalecimento de um PEAD mais sólido para nossos futuros colegas e educadores, é que escolhemos a CHAPA 2 para nos representar nessa nova etapa de diretrizes e propostas, além de um espaço de diálogo e socialização entre as mais diversas áreas do pensar. Abaixo, disponibilizamos, nosso manifesto em apoio à Chapa 2:
MANIFESTO DISCENTE DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO DE APOIO À CHAPA 2
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Nós, graduand@s do curso de Licenciatura em Pedagogia Presencial e na Modalidade à Distância (PEAD) da FACED-UFRGS, manifestamos nosso apoio à CHAPA 2 “Acolhimento, Diálogo e Presença Acadêmica”, composta pelas professoras SIMONE VALDETE DOS SANTOS e CÍNTIA INÊS BOLL, que concorrem respectivamente à direção e vice-direção da FACED e convidamos você que também é alun@ DE GRADUAÇÃO OU DE PÓS-GRADUAÇÃO a fazer parte
deste manifesto conosco. Estamos vivendo um momento histórico na FACED-UFRGS que, após 24 anos, está tendo a oportunidade de exercer o direito democrático nessas eleições paritárias compostas por duas chapas para consulta à Direção.
Quem teve a oportunidade de participar dos debates presenciais ou online (disponíveis na pagina da FACED-UFRGS (https://www.facebook.com/ pages/Faced-Ufrgs/ 154093414677965?fref=ts) pode constatar que as chapas têm como principal objetivo a gestão democrática. Nos debates que ocorreram a professora Simone Valdete dos Santos evidenciou claramente em seu discurso acerca de sua experiência frente a gestão da FACED, seus esforços empreendidos para que houvesse a 2a edição do PEAD como também elencou aspectos a serem melhorados envolvendo todos os segmentos da comunidade.
Nessa perspectiva, na busca por continuidade e qualificação para a próxima gestão, a professora Simone Valdete dos Santos tem como parceira a professora Cíntia Inês Boll com quem já trabalhou junto na 1a edição do PEAD. Dentro desse cenário, acreditamos que a CHAPA 2 “Acolhimento, Diálogo e Presença Acadêmica” (veja aqui algumas das propostas https://www.facebook.com/ PausaPraOCafecomAChapa2/ ) reafirma o compromisso social e democrático com a educação pública e com os nossos direitos de discentes.
Portanto para que possamos efetivar nossa representatividade acadêmica, nossos interesses e desejos nessa luta diária, convidamos tod@s a votarem pelo PORTAL, COM LOGIN E SENHA, nos dias 17 e 18 vote na CHAPA 2 , nas professoras SIMONE e CÍNTIA!!!
Agradecemos o apoio de todxs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário