Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleições sem educação

Mesmo depois de todos os rebaixamentos pelos quais sofre nosso Estado, todo o desrespeito vivido por parte de partidos partidos políticos que através de pessoas inescrupulosas utilizam a máquina pública para fazer valer seus interesses privados e de um pequenos grupo de pessoas que os subsidiam em suas campanhas milionárias. 
Mesmo com uma mídia interesseira e antiética, que visivelemente atrás de seus interesses  e privilégios tira e coloca ao bel-prazer figurões que mais fazem lembrar à época do coronelismo em nosso país; mesmo após tudo isso fragmentar e enfraquecer nossa frágil e jovem democracia, continuamos a eleger pessoas que representam interesses de uma minoria elitizada e exclusivista que não aceita o desenvolvimento social como marca de uma sociedade mais igualitária e humana para todos, onde todos tenham as mesmas oportunidades. Perguntamo-nos: qual o papel da educação neste cenário conservador e retrógrado?
Nossa cidade retorna ao cenário dos favores e dos apoiadores do golpe, daqueles que tem na direita a raiva e a sustentação de uma sociedade dividida, separada e segregada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário