Pesquisar este blog

domingo, 10 de dezembro de 2017

Os Narradores de Javé

Sugeri, com base no aporte teórico trabalhado na interdisciplina  de Questões Étnico-Raciais, com uma turma de alunos, do EM, do noturno, cuja maior parte dos estudantes é adulta, fazermos uma análise do Filme  “Os Narradores de Javé”. Propus que assistíssemos ao filme, em nosso período de língua portuguesa e após o filme, formássemos uma roda de debate acerca do enredo e personagens do filme, bem como das visões propostas pelos alunos e suas mais diversas impressões. Pedi que fizessem um paralelo do filme com os acontecimentos que vivemos hoje, no cenário político em nosso país. 


A atividade foi muito rica pois, além do filme ter um viés cômico,  o que divertiu ao mesmo tempo, traz realidades típicas das classes menos favorecidas e menos esclarecidas em relação às situações de apropriações, garantia de direitos e também à questão do letramento e sua importância para o entendimento da realidadee à nossa volta, de uma maneira geral.

2 comentários:

  1. Oi, Alessandra, muito boa sua atividade, diferenciada para o público alvo, através de um filme divertido, prendeu a atenção dos seus alunos, enriquecendo seus conhecimentos.
    Abraços

    ResponderExcluir